A alternativa chegou a Cascais no dia 26 de Setembro de 2021.
Cascais como o resto do país estão cada vez mais liberais. No nosso concelho foram eleitos 3 representantes da Iniciativa Liberal nas últimas eleições autárquicas, tendo sido a primeira vez que o nosso partido se apresentou a eleições nos órgãos locais.
Este é um resultado positivo e marca o início da construção de uma alternativa liberal que lutará por uma redução de impostos e das assimetrias, por uma melhor mobilidade, por mais transparência (que escasseia no concelho) e por uma alternativa que não hesitará no combate ao vícios que Cascais tem como resultado da perpetuação no poder do PSD/CDS.
Em Cascais a esquerda teve uma grande derrota que mesmo com uma coligação mais abrangente – PS/PAN/Livre – perdeu a única freguesia que tinha e diminuiu significativamente o número de votos de quase 36 mil para cerca de 24 mil votos. O BE viu os seus votos diminuir novamente e a CDU perdeu o seu único vereador. Ao mesmo tempo que a esquerda perde representação, o Chega consegue eleger 1 vereador, o que deve fazer todos os partidos reflectir.
A solução para continuar a diminuir o peso da esquerda em Cascais, acabar com os vícios do PSD/CDS e mostrar às pessoas que o discurso fácil do Chega não é opção, é trabalhar em prol dos Cascalenses, mostrando que existe uma alternativa séria – essa alternativa é a Iniciativa Liberal e nós iremos fazer esse trabalho nos próximos 4 anos.
Para nós o mais importante nesta eleição são os 3 autarcas liberais que irão representar o futuro do concelho e das freguesias para os quais foram eleitos, na Assembleia Municipal, na Assembleia de Freguesia de Cascais e Estoril e na Assembleia de Freguesia de Carcavelos Parede.
Da minha parte, como eleito para Assembleia Municipal, podem contar com a minha dedicação, empenho e trabalho árduo em prol daquilo que a Iniciativa Liberal, os nossos eleitores e os Cascalenses consideram ser o futuro do nosso concelho.