No dia 30 de Agosto a Iniciativa Liberal Cascais reuniu-se com a DNA Cascais na sua sede em Alcabideche.
A Iniciativa Liberal Cascais fez-se representar na pessoa do Miguel Barros, cabeça de lista à Câmara Municipal, João Almeida, cabeça de lista à Junta de Freguesia de Alcabideche, Nuno Ribeiro, candidato à Assembleia Municipal, e Frederico Valente Nunes, candidato à União de Freguesias de Cascais e Estoril.
Tivemos a oportunidade de conversar com a Marta, a Mónica, o Pedro e o Jean Pierre, colaboradores operacionais da DNA Cascais, que nos explicaram o trabalho e resultados desta empresa municipal na sua vertente de apoio aos empreendedores e às empresas.
Ficámos agradados com a capacidade operacional destes colaboradores para pôr em prática as orientações estratégicas dadas pela administração.
Por outro lado muitas das nossas questões referentes à gestão comercial de espaços camarários e à própria estratégia da DNA Cascais não puderam ser esclarecidas por não se encontrar na reunião ninguém dessa área ou da administração.
Reiteramos o que escrevemos na Opinião Liberal de 23 de Julho de 2021 – (1) falta ambição na definição de metas que tragam retorno mensurável para o concelho, (2) existe falta de visão estratégica no papel da DNA Cascais por parte da administração e (3) existe muita falta de transparência nas decisões da administração de uma empresa que sendo municipal deveria poder ser escrutinada por todos nós facilmente