Anunciada por Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz em 2020, liquidada com contornos pouco claros em 2022 sem um único projeto conhecido de investimento captado
A Iniciativa Liberal exige que a Câmara Municipal de Cascais explique cabalmente os motivos da liquidação da Cascais Invest – Agência para a Promoção e Desenvolvimento Económico de Cascais, menos de dois anos depois de o seu lançamento ter sido anunciado publicamente por Carlos Carreiras, Miguel Pinto Luz e Pedro Siza Vieira.
“A Iniciativa Liberal Cascais sempre disse que a Cascais Invest era absolutamente inútil pela duplicação de competências com outras entidades do universo camarário. Ficou agora provado que a Cascais Invest é um exemplo de mais um projeto, a somar a tantos outros, que serviu apenas de propaganda por parte de Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz, mas que nada aportou ao concelho de Cascais, pelo contrário, são os munícipes que pagam o custo destas ações de propaganda”, afirmou Miguel Barros, coordenador do Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal.
O partido exige também que a Câmara Municipal de Cascais torne público as contas da Cascais Invest referentes a 2020, 2021 e 2022 e os recursos do município que foram gastos na criação, funcionamento e liquidação desta entidade, incluindo em ações de divulgação, sítio na Internet, etc, bem como divulgue o investimento no concelho efetivamente captado através da Cascais Invest.
A Cascais Invest – Agência para a Promoção e Desenvolvimento Económico de Cascais foi anunciada com o objetivo de captar para Cascais investimento nacional e estrangeiro, replicador de emprego qualificado e de clusters tecnológicos de ponta, mas não se conhece um único projeto de investimento captado pela Cascais Invest, não se conhecem as contas nem os motivos da sua súbita liquidação. O que confirma a incompetência deste executivo autárquico da Câmara Municipal de Cascais.