Menu Fechar

IL Cascais exige reposição das atividades de tempos livres de verão em escolas públicas

IL Cascais condena a Câmara Municipal de Cascais por ter cancelado estas atividades para acolher peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude

A Iniciativa Liberal (IL) Cascais exige a reposição das atividades de tempos livres em escolas públicas do concelho, nomeadamente os programas CAF (Componente de Apoio à Família) e AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) no seu calendário acordado com os encarregados de educação, isto é, até finais de julho de 2023.

A Câmara Municipal de Cascais comunicou esta semana aos encarregados de educação que as referidas atividades terminariam mais cedo, a 24 de julho de 2023, por forma a que as escolas pudessem ser usadas para acolhimento de peregrinos no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude.

“A Câmara Municipal de Cascais e o seu presidente, Carlos Carreiras, demonstraram mais uma vez que as prioridades deste executivo PSD não são as crianças do concelho de Cascais, mas sim o estar associado às Jornadas Mundiais da Juventude”, afirmou Miguel Barros, coordenador da IL Cascais.

“Muitas das crianças que frequentam estes programas de Verão não têm outro local onde ficar, vêm de meios muito desfavorecidos, e Carlos Carreiras simplesmente ignora as dificuldades dos respetivos encarregados de educação em encontrar soluções alternativas. Muitos encarregados de educação não poderão ir trabalhar se tiverem de ficar a tomar conta das crianças. É imperioso que se reponha o calendário inicialmente acordado entre todos.”, afirmou João Almeida, responsável da Educação da IL Cascais.