Menu Fechar

Artigos de imprensa

Observador – Estão a passar à sua frente na fila do supermercado. Vai ficar calado?

7/6/2021

Fossemos tão eloquentes com o poder político como quando estamos na fila no supermercado e nos passam à frente e teríamos um país muito melhor.

O Jornal Económico – Os 12 princípios dos Autarcas

1/6/2021

As eleições autárquicas de 2021 representam uma oportunidade única para a mudança, onde o aparecimento de novas forças políticas como a Iniciativa Liberal oferece uma alternativa à fossilização política de muitos concelhos.

Rádio 105.4 – Notícia sobre a desadequada e insuficiente a rede de transportes municipais

27/5/2021

Ouve já a entrevista onde a Iniciativa Liberal Cascais qualifica de desadequada e insuficiente a rede de transportes municipais

Rádio Marginal – Notícia sobre a desadequada e insuficiente a rede de transportes municipais

26/5/2021

Ouve já a entrevista onde a Iniciativa Liberal Cascais qualifica de desadequada e insuficiente a rede de transportes municipais

O Jornal Económico – Se cada município é uma ilha é bom que aprenda a nadar

26/5/2021

A mobilidade, por exemplo, não é uma questão local, é um problema regional. A qualidade de vida das populações depende não só das condições locais, mas também das sinergias criadas entre municípios.

O Jornal Económico – Iniciativa Liberal de Cascais lança desafio ferroviário a Fernando Medina

24/5/2021

Ligação entre as estações ferroviárias de Alcântara-Terra e Alcântara-Mar permitiria ligar a Linha de Cintura à Linha de Cascais, que é utilizada diariamente por 60 mil residentes nesse concelho e em Oeiras.

Cascais24 – Liberais alertam para degradação e abandono da Bataria de Parede

14/5/2021

O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) alertou, em comunicado, para “a crescente degradação e abandono da antiga 2ª Bataria do Regimento de Artilharia de Costa (RAC), conhecida como Bataria de Parede, espaço de elevado valor para a história do concelho e para a história militar do século passado”.

Rádio Marginal – Conhece o projeto do Metro Oeste Atlântico

9/4/2021

O Metro Oeste Atlântico chegou à Rádio Marginal. 

Rádio 105.4- Conhece o projeto do Metro Oeste Atlântico

8/4/2021

E o Metro Oeste Atlântico sai dos carris para a Rádio na 105.4 – o FM do Rock.

Cascais24 – Liberais querem Cascais, Oeiras e Sintra ligados por metro de superfície para resolver problemas de mobilidade

6/4/2021

A solução para acabar com os problemas de mobilidade em Cascais, Oeiras e Sintra passa por uma rede de metro de superfície que una os três concelhos, defende o Iniciativa Liberal (IL), que apresentou esta terça-feira o projeto ambicioso de intenções.

Observador – É p’ra amanhã!

30/3/2021

Está na hora de permitir que qualquer Português nascido no ano 2000 possa viver e trabalhar num país vibrante do ponto de vista económico, numa sociedade justa e coesa e sem ser esmagado por impostos.

Rádio Marginal – Entrevista do Miguel Barros à Rádio Marginal

29/3/2021

Ouve já a entrevista que o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais deu à Rádio Marginal

Rádio Amália – Entrevista do Miguel Barros à Rádio Amália

29/3/2021

Ouve já a entrevista que o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais deu à Rádio Amália

Observador – Iniciativa Liberal aprova coligações na Covilhã, Matosinhos e Olhão

27/3/2021

Quanto a candidaturas próprias, o Conselho Nacional da IL formalizou e aprovou candidaturas próprias, listas e programas em Cascais, liderada pelo engenheiro Miguel Barros, e em Setúbal, mas sem divulgar o nome do candidato, que será um independente, segundo fonte do partido

SAPO – Conselho Nacional da IL reúne-se hoje com aprovação de candidaturas às autárquicas na agenda

27/3/2021

O Conselho Nacional da Iniciativa Liberal reúne-se hoje, de forma totalmente virtual, para debater, entre outros temas, a aprovação de candidaturas às próximas eleições autárquicas e fazer o balanço das presidenciais.

ZAP – Miguel Barros é o candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Cascais

26/3/2021

O engenheiro, de 52 anos, é o candidato escolhido pelo Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL) para concorrer à presidência do município, do distrito de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas.

Cascais24 – Iniciativa Liberal anuncia que está na corrida à Câmara de Cascais

26/3/2021

Miguel Barros, 52 anos, engenheiro e membro do grupo coordenação da IL Cascais, é o cabeça de lista pelo Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal de Cascais nas próximas autárquicas, revelou, esta sexta-feira, o núcleo territorial de Cascais do partido.

Expresso – Miguel Barros é o candidato da Iniciativa Liberal à câmara de Cascais

26/3/2021

O engenheiro e membro do Conselho Nacional da Iniciativa Liberal é o cabeça de lista do partido para a câmara de Cascais. Joana Matias, presidente executiva de uma multinacional, é a número dois.

Observador – Iniciativa Liberal aposta em Miguel Barros para a Câmara de Cascais

26/3/2021

A Iniciativa Liberal escolheu o engenheiro Miguel Barros como cabeça de lista para candidatura a Cascais e Joana Matias como número dois. Os nomes têm de ser aprovados em Conselho Nacional do partido.

Noticias ao Minuto – Miguel Barros escolhido pela Iniciativa Liberal para concorrer a Cascais

25/3/2021

Em comunicado, a estrutura concelhia de Cascais do IL ressalva que os nomes indicados ainda serão sujeitos a aprovação pelo Conselho Nacional do partido, a realizar no sábado.

Publico – Como era bom quando éramos livres

11/3/2021

É neste momento que temos de tentar ser mais racionais do que emocionais. Despir-nos daquilo que é o instinto que todos temos dentro de nós e perguntar-nos “Se os problemas do sistema nunca foram resolvidos com mais dinheiro, porque haveremos de continuar a seguir esse caminho?”.

Cascais24 – Iniciativa Liberal de Cascais apresenta queixa contra Câmara Municipal

5/3/2021

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Cascais apresentou queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos contra a Câmara Municipal de Cascais, por esta não ter respondido a 50 perguntas colocadas a 23 de setembro do ano passado, anunciou esta sexta-feira o partido em comunicado.

Cascais24 – Comunistas acusam coligação no executivo de “falta de planeamento” e liberais exigem esclarecimentos a Carlos Carreiras

24/2/2021

A comissão concelhia do PCP de Cascais acusa o executivo PSD/CDS na Câmara de Cascais de “total ausência de planeamento” para minorar os riscos de inundações no concelho, enquanto o Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal enviou a Carlos Carreiras uma carta aberta, na qual exige esclarecimentos a questões que quer ver respondidas.

Jornal I – Precisamos de uma vacina contra a demagogia

9/2/2021

É por este motivo que o que é esperado do governo é que faça aquilo que lhe compete, que é garantir que em termos logísticos e operacionais nada falha no processo de vacinação e não se meta em mais uma aventura desastrosa com o nosso dinheiro.

Publico – Então e a “Geração à Rasca”?

3/2/2021

Hoje, quando chegarem ao mercado de trabalho, a probabilidade de os jovens satisfazerem os seus sonhos pessoais e profissionais é muito mais baixa do que há dez anos.

O Jornal Económico  – Sou de direita, e agora?

21/1/2021

As alternativas da direita dividem-se entre uma alternativa liberal de direita moderada, um candidato de extrema-direita com políticas nacional-socialistas e o atual incumbente que representa uma direita envergonhada. Não hesito e escolho a primeira.

O Jornal Económico – Em terra de cegos quem tem confiança é rei

18/11/2020

Espera-se dos responsáveis políticos, municiados de uma análise concreta da realidade, decisões ajustadas e que as corrijam se necessário. Em suma, cabeça fria, liderança e transparência.

Cascais24 – Iniciativa Liberal de Cascais entregou petição pela redução da taxa de IMI

27/10/2020

A Iniciativa Liberal de Cascais entregou, esta segunda-feira, junto da presidência da Câmara Municipal de Cascais e da Assembleia Municipal de Cascais a petição, em formato eletrónico, para que o executivo PSD/CDS que gere o município reduza a taxa de IMI no concelho para o valor mínimo legalmente possível de 0,30% em 2020 com efeitos imediatos em 2021.

Observador – A educação está farta de paixão e anseia por razão

16/10/2020

Uma medida que é anunciada como um fator de igualdade, é usada como uma forma de agravar diferenças entre a população, tratando o que é diferente da mesma forma e o que é igual de forma diferente.

O Jornal Económico – Um treinador socialista numa corrida entre nações

5/10/2020

O próximo ano escolar deveria permitir a recuperação dos conteúdos que ficaram para trás, mas afinal o próximo ano letivo só irá começar a meio de setembro.

Jornal I – Nem com muito esforço o óbvio está à nossa frente!

1/10/2020

Como é sabido, continua a ser notícia a gestão (ou falta dela) relativamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). Por isso relato, como exemplo, o registo na minha área de residência.

Cascais24 – Iniciativa Liberal de Cascais desafia Câmara a responder a 50 perguntas transparentes

23/9/2020

O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal lançou, esta quarta-feira, 50 perguntas à Câmara Municipal de Cascais, pretendendo com esta iniciativa que o executivo autárquico (composto por vereadores da coligação PSD/CDS e vereadores eleitos nas listas do PS) “divulgue um conjunto de informação e documentos que permitam um escrutínio democrático da atividade da autarquia por parte de todos os munícipes”.

Jornal I – Uma praça de táxis chamada SNS

20/8/2020

A saúde em Portugal está cada vez mais parecida com uma praça de táxis. Há muitos táxis na fila, muitos passageiros a aguardar, mas só sai um táxi de cada vez. Há oferta e procura, mas a gestão é ineficiente.

O Jornal Económico – A saúde de todos nós

11/8/2020

É fundamental apostar na economia local, diversificando as oportunidades de emprego, na liberdade das pessoas escolherem a educação e a saúde que querem e na devolução de rendimentos através de taxas de imposto mais reduzidas.

O Jornal Económico – Um treinador socialista numa corrida entre nações

29/7/2020

O próximo ano escolar deveria permitir a recuperação dos conteúdos que ficaram para trás, mas afinal o próximo ano letivo só irá começar a meio de setembro.

Cascais24 – O bolso dos partidos fala mais alto

20/7/2020

Em Portugal os partidos não pagam imposto de selo: IMI, IMT, IUC, IVA, tendo a Iniciativa Liberal levantado essa questão no Parlamento.

O Jornal Económico – A importância dos votos no estrangeiro nas próximas eleições presidenciais

3/6/2020

Aos candidatos, representantes de todos os portugueses, ignorar 1.400.000 potenciais votantes é um risco que lhes pode trazer dissabores na hora da contagem dos votos.

Cascais24 – Sr. Presidente, reduza a taxa de IMI para 0,30%

21/5/2020

Acredito que Carlos Carreiras esteja satisfeito com o desempenho da sua equipa ao longo do presente mandato. Sem sobressaltos de maior na gestão corrente e várias iniciativas, algumas arriscadas e muito ambiciosas, continua a contar com o apoio de muitos cascalenses. No plano político conta com uma oposição há muito adormecida, com a curiosa exceção do PCP e alguns movimentos independentes de cidadãos.

O Jornal Económico – Reduzir (tempos de resposta n)a Administração Pública

4/5/2020

Não superar este desafio é desperdiçar os recursos dos contribuintes, muitos dos quais somam ao tempo perdido com burocracias do Estado grandes dificuldades económicas.