A Iniciativa Liberal Cascais apresentou 2 novas queixas à Comissão Nacional de Eleições por publicidade institucional em período eleitoral contra:
1. Câmara Municipal de Cascais, pelo lançamento do programa “Reinvente o seu Bairro” em que “a partir de setembro iremos [Câmara Municipal de Cascais] realizar várias sessões de formação / sensibilização para esclarecimento e apresentação pública do projeto”. A IL Cascais entende que este novo programa da Câmara Municipal de Cascais com ações de divulgação junto dos munícipes previstos para o período eleitoral em curso viola o disposto no nº 4 do artigo 10º da Lei nº72-A/2015, de 23 de julho (publicidade institucional).
2. Cascais Próxima (empresa municipal), pela campanha de publicidade ao serviço da Mobi Cascais (“Viaje sempre em Primeira Classe”), na forma de cartazes exteriores e publicidade no interior de autocarros. A IL Cascais entende que esta campanha de publicidade viola o disposto no nº 4 do artigo 10º da Lei nº72-A/2015, de 23 de julho (publicidade institucional).
“A Comissão Nacional de Eleições já por duas vezes decidiu contra Carlos Carreiras e a favor da Iniciativa Liberal (processos AL.P-PP/2021/47 e AL.PPP/2021/73), mas Carlos Carreiras insiste em utilizar os recursos da autarquia para propaganda política. Não permitiremos que o processo eleitoral seja adulterado para proveito próprio de Carlos Carreiras.” afirmou Miguel Barros, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais.
“Nem Cascais, nem Portugal, merecem dirigentes políticos com este tipo de comportamentos. Carlos Carreiras não merece voltar a liderar uma autarquia”, concluiu Miguel Barros.