Menu Fechar

Iniciativa Liberal Cascais propõe redução de 20 milhões de euros por ano em impostos municipais

A Iniciativa Liberal Cascais quer tornar o concelho com os impostos municipais mais baixos em Portugal, incluindo a redução da taxa de IMI de 0,34% para 0.30%, a redução da taxa de participação no IRS de 5.0% para 2.5%, a redução da derrama e a redução das taxas camarárias, entre outras medidas, num total de aproximadamente 20 milhões de euros por ano.

“Os impostos municipais em Cascais, incluindo o IMI, a taxa de participação no IRS e a derrama estão entre os mais elevados no país. Cascais é o segundo concelho onde mais IMT é cobrado. Carlos Carreiras continua a asfixiar as famílias e empresas em Cascais. Queremos menos impostos e melhor gestão dos recursos autárquicos. Queremos mais rendimento para as famílias e para as empresas.” afirmou Miguel Barros, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais.

A Iniciativa Liberal Cascais condena igualmente as recentes declarações de Carlos Carreiras que os Cascalenses “vivendo melhor, também pagam mais impostos” como mais um exemplo da visão estatizante e socialista deste executivo autárquico.

“Nestas eleições Carlos Carreiras promete muitas coisas “gratuitas”. Nada é gratuito, é pago pelo nosso trabalho via impostos. É preferível pagar menos impostos, e ser capaz de pagar os serviços que escolhermos, do que não ter dinheiro e estar dependente do “gratuito” de Carlos Carreiras”, concluiu Miguel Barros.