Menu Fechar

Iniciativa Liberal Cascais qualifica de desadequada e insuficiente a rede de transportes municipais

O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) considera a rede de transportes rodoviários municipais em Cascais anunciada esta semana como desadequada e insuficiente para as necessidades da população.

A IL Cascais alerta para os crescentes problemas de mobilidade no concelho, fruto de uma rede viária deficiente e por terminar, pela ausência de uma verdadeira rede integrada de transportes coletivos no concelho de Cascais, e pela inexistência de alternativas credíveis e seguras na área da mobilidade leve.

“A rede de transportes municipais anunciada ontem é insuficiente e desadequada porque considera o concelho como uma ilha isolada dos concelhos vizinhos, porque coloca mais autocarros a circular nas mesmas estradas e ruas congestionadas, porque é uma má solução para o ambiente com autocarros movidos 100% a energias fósseis e porque a rede atual não é uma verdadeira alternativa ao transporte individual.” afirmou Miguel Barros, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais.

“Num concelho com cada vez mais graves problemas de mobilidade, não existe um verdadeiro plano integrado de mobilidade sustentável”, concluiu Miguel Barros.

A IL Cascais propõe um conjunto de medidas para resolver os problemas da mobilidade em Cascais que podem ser consultadas em cascaisliberal.pt, incluindo uma rede de metro ligeiro ligando os concelhos de Cascais, Sintra e Oeiras.