Menu Fechar

Marquem Outubro na Agenda

Costuma dizer-se “ano novo, vida nova” e este ano esta expressão não poderia estar mais certa. Será o ano em que poderemos seguramente cair na tentação de reafirmar os desejos de todos os outros anos, mas é também o ano em que finalmente poderemos dar passos para mudar Cascais e Portugal!

No final de Janeiro teremos pela primeira vez eleições em Portugal com um candidato abertamente Liberal, oferecendo não só ideias novas para o país e para a função presidencial como também oferecendo uma opção credível no espectro não-socialista, não sendo nem popular nem extremista.

Mais tarde em Outubro haverá pela primeira vez a oportunidade de mudar CASCAIS! Pela primeira vez em 2021 existirá uma opção liberal no boletim de voto oferecendo ideias novas e essenciais para o desenvolvimento do nosso concelho.

E essas ideias são mais necessárias hoje do que nunca. A pandemia veio revelar a verdade deste executivo camarário que, afinal de contas, não é mais do que um executivo do PS travestido de PSD/CDS… ora então veja-se:

  • Cascais esteve semanas a fio na lista dos concelhos de altíssimo risco de infecção. Apesar disso, o presidente de câmara PS(D) apressou-se a passar culpas para tudo e para todos… pergunto-me se não vimos isto vezes de mais com este Governo do PS?
  • Quando chegarmos ao final da pandemia, e o acerto de contas for feito, irá verificar-se que este executivo camarário PS(D) foi certamente daqueles que mais gastou durante este período, sendo uma vasta maioria ou supérfluos (ex: drone para controlo de pessoas) ou nada relacionados com a pandemia (ex: centro de acolhimento para pessoas em situação de sem abrigo)… pergunto-me se não vimos já má gestão suficiente no Governo de José Sócrates (PS)?

Mas quando pensamos que não podemos ser mais surpreendidos, percebemos que para 2021 este executivo propôs que em Cascais se pague o maior IMI por estes lados! Em Oeiras, Sintra e Lisboa a taxa de IMI em 2021 proposta será de 0.30%, mas em Cascais o PS(D) decidiu que isso era demasiado dinheiro no bolso dos munícipes e decidiu cobrar 0.34%!!!

A Iniciativa Liberal de Cascais tem sido clara e vai repeti-lo quantas vezes for necessário – é possível fazer uma gestão camarária de sucesso com menores impostos e com mais resultados e essa, caros vizinhos, é a opção que terão no boletim de voto em Outubro!
Um Bom Ano a todos!