No sentido de melhorar a responsabilidade ambiental da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Cascais e Estoril, a Iniciativa Liberal propõe:
- Que esta Junta de Freguesia passe a divulgar, no seu relatório de atividade trimestral que envia a esta Assembleia de Freguesia a informação referente ao consumo de energia (eletricidade, gás e combustível para viaturas) nos seus edifícios e outros espaços da responsabilidade desta Junta de Freguesia, bem como dos respetivos veículos e equipamentos.
- Que esta Junta de Freguesia passe a divulgar, no seu relatório de atividade trimestral que envia a esta Assembleia de Freguesia a informação referente ao consumo de água nos seus edifícios e outros espaços.
- Que esta Junta de Freguesia passe a divulgar, no seu relatório de atividade trimestral que envia a esta Assembleia de Freguesia, a informação referente à quantidade de resíduos produzidos e, se possível, por tipo de resíduo.
- Que esta Junta de Freguesia considere a utilização de energias renováveis (fotovoltaica, eólica, solar ou outra) para o abastecimento energético dos seus edifícios e outros espaços, veículos e equipamentos desde que o investimento se justifique do ponto de vista financeiro / económico, que propomos seja definido como tendo um período de retorno inferior a 5 anos.
- Que a informação referida nos pontos anteriores seja igualmente disponibilizada no sítio da Internet da União das Freguesias de Cascais e Estoril.
Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Cascais e Estoril
29 de junho de 2022
Pelo representante da Iniciativa Liberal,
Polina Popovych