Menu Fechar

O que faz falta a Cascais e Estoril

Aos olhos de quem passa por Cascais e Estoril, a ideia inicial que fica é que é um sítio fantástico para se viver, trabalhar ou estudar – e não é necessariamente mentira! Todos adoramos este cantinho junto ao mar plantado a que chamamos casa!

Mas o que todos também sabemos é que uma coisa é passear por Cascais e Estoril e outra é viver, trabalhar ou estudar por estes lados… quando se utiliza um espaço no dia-a-dia fica muito mais fácil perceber que o trabalho não está acabado e que ainda existe muito por fazer pelos fregueses desta zona.

No programa que está no site cascaisliberal.pt, no capítulo “A Nossa Freguesia”, poderás encontrar um conjunto de medidas feitas para encaixar na perfeição nesta União de Freguesias e que complementam o programa camarário.

Na área da Mobilidade o já anunciado Metro Oeste Atlântico irá revolucionar a mobilidade na freguesia – uma alternativa económica, de qualidade, pontual e amiga do ambiente que irá resolver os graves problemas de transporte que existem atualmente nas zonas mais interiores da nossa freguesia.

Na área da Transparência, urge incluir os cidadãos nas decisões do dia-a-dia da freguesia com a implementação de consultas populares regulares por iniciativa da junta de freguesia ou dos cidadãos que irá permitir ter a certeza de que as medidas tomadas pelos órgãos eleitos estão em linha com as expectativas dos cidadãos.

Apesar de sermos uma freguesia com nível de rendimento acima da média, não nos podemos esquecer de quem fica para trás… a criação de uma linha de apoio ao freguês com vista a ajudar os cidadãos no desenvolvimento do currículo de competências, orientação profissional e algumas soft skills poderá fazer mais pelos níveis de emprego na freguesia do que imaginamos!

E finalmente, a implementação de um sistema de rastreio das doenças mais comuns nos espaços públicos da freguesia ao mesmo tempo que se implementa um programa de hábitos saudáveis, melhorará de uma forma muito concreta todos os que por aqui fazem a sua vida.

Vimos com a humildade de quem não sabe tudo, mas com a certeza de que as nossas propostas foram criadas por quem conhece a freguesia e que acima de tudo quer pensar diferente e mudar Cascais e Estoril – porque juntos, podemos ser muito mais!