No próximo domingo, dia 26 de setembro, pela primeira vez na sua história, os Cascalenses terão nos seus boletins de voto uma opção liberal.
Nós, os liberais, somos aqueles que nunca votaram a favor do Estado de Emergência, aqueles que a 25 de abril de 2021 desfilaram na Avenida da Liberdade celebrando o direito de todos a lá estarmos, aqueles que corajosamente defenderam a 12 de junho os direitos humanos e o direito a celebrar os Santos Populares, aqueles que celebram igualmente o 25 de novembro. Nós somos aqueles que nunca têm medo de quem nos quer amedrontar, e nunca terão.
Nós somos aqueles que nesta campanha mostrámos ao poder instituído, repetidamente, que a lei eleitoral é para ser cumprida e que as leis são para serem respeitadas, aqueles que se comprometeram a que a sua primeira moção na Assembleia Municipal seja sobre transparência, aqueles que tudo farão para defender uma autarquia verdadeiramente democrática ao serviço dos Cascalenses.
Nós somos os únicos que, nesta campanha, apresentaram medidas verdadeiramente estruturantes para Cascais tais como a rede de metro ligeiro de superfície, a urgência na migração para uma autarquia mais sustentável, a incondicional defesa do ambiente, dos espaços verdes e do bem-estar animal, a digitalização da autarquia com uma política de dados abertos ou a rede de corredores pedonais para pessoas com mobilidade condicionada.
Nós somos aqueles que queremos muito mais rigor na despesa autárquica, que queremos reduzir em mais de 20 milhões de euros / ano os impostos das famílias e empresas que são esbanjados por este executivo autárquico em pipocas e veículos autónomos fantasmas. Nós somos aqueles que querem reduzir a burocracia e a opacidade da Câmara Municipal de Cascais, acelerando a rapidez de resposta, e tornando a autarquia a mais responsiva do país. Nós somos aqueles que querem simplificar o universo de empresas, associações e fundações controladas pela Câmara Municipal de Cascais, incluindo a DNA Cascais e a Cascais Invest. Nós somos aqueles que querem sabem onde e porquê é gasto cada euro em subvenções, concessões e contratações.
Nós somos aqueles que acreditamos que todos, mas todos sem exceção são pessoas de Cascais. Os que aqui vivem há muitos anos ou há poucos dias. Os que vieram de longe e aqui encontraram um lugar para viver com as suas famílias. Os que vão e voltam. Mas também todos aqueles que aqui estudam, os que aqui trabalham, os que aqui investem ou os que nos visitam.
Nós somos aqueles que queremos que Cascais seja um local de oportunidades para todos. Sem tratamento diferente pela idade, pelo género, pelo local de nascimento, pelo apelido, pelo sotaque, pela religião ou falta dela, pelos valores de família, ou por qualquer outro motivo. Nós somos aqueles que acreditam que a força de uma comunidade é a sua diversidade e a liberdade de escolhermos quem queremos ser.
Nós somos aqueles que queremos um Portugal diferente, um Portugal melhor, um Portugal de oportunidades, um Portugal de futuro.
Nós somos Cascalenses.
A 26 de setembro de 2021, junta-te a nós, põe o “x” no “i” e vamos mudar Cascais.