A pandemia veio mudar o Mundo e não paramos de ouvir que temos que retirar o melhor que toda esta experiência nos trouxe.
Se há alguém que cedo percebeu que o Covid podia jogar a seu favor foi Carlos Carreiras.
Carlos Carreiras, como qualquer político esperto, entendeu que entre o medo e o desconhecimento de toda esta situação, havia uma ótima oportunidade de fazer propaganda por todo o concelho de Cascais e com isto tentar ganhar visibilidade a nível nacional.
A saga começou com testes serológicos “gratuitos” para toda população do concelho (aqueles que dizem se já tens anticorpos, não os que dizem se estás infetado no momento), pagos a peso de ouro com o dinheiro dos nossos impostos. Mas para além do custo dos testes, nunca se entendeu a estratégia por detrás desta ação, que não fosse o de aparecer em todos os jornais a dizer “Cascais, primeiro concelho com testes grátis”, mesmo não sendo de facto grátis para ninguém….
A saga continuou e passou pela compra de máquinas de máscaras (que nunca funcionaram como deviam), teleconsultas “gratuitas” (quando o que as pessoas querem é o SNS a funcionar como deve de ser), centros de vacinação com concertos de música clássica (certamente existe uma razão científica para isto…), e por fim anunciar que tinha facilitado o fabrico da vacina em Portugal (ainda andamos à procura das vacinas…).
Vale tudo para dar entrevistas a programas de TV e telejornais, alimentar conversas de café e encher centenas de cartazes publicitários por todo o concelho. Tornou-se impossível dar dois passos em Cascais sem se cruzar com propaganda ao executivo de Carlos Carreiras.
Isto tudo acontece ainda à medida que nos aproximamos das eleições autárquicas… nunca Carlos Carreiras sonhou ter a vida tão facilitada e um orçamento tão chorudo para a sua “campanha”. A realidade é que estamos a uns meses das eleições e Carlos Carreiras não tem um único cartaz nas ruas de Cascais… para quê quando pode ter centenas com o seu carimbo pagos por todos nós?!
Nesta “guerra” ao Covid quantas “balas” gastou Carlos Carreiras (PSD) não com objetivo de acertar no vírus mas para manipular a opinião das pessoas de Cascais…