O 25 de Abril de 1974 representa um momento histórico no estabelecimento do Estado democrático em Portugal, dando início ao processo de transição para uma democracia pluralista e representativa.
Os 48 anos do 25 de Abril de 1974 que agora celebramos representam a afirmação de um país livre, com respeito pela pluralidade de expressões políticas, económicas, sociais e culturais, onde o futuro depende da vontade democraticamente expressa pelos seus cidadãos.
Os 48 anos do 25 de Abril de 1974 representam a afirmação das liberdades e direitos individuais, independentemente do sexo, raça, cor ou origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou convicções, opiniões políticas ou outras, pertença a uma minoria, riqueza, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual.
Os 48 anos do 25 de Abril de 1974 representam a afirmação da liberdade como valor intrínseco e fundamental da sociedade portuguesa e de todos os portugueses.
A Assembleia Municipal de Cascais, como órgão representativo da pluralidade de opiniões e aspirações dos munícipes de Cascais, saúda o 48º aniversário do 25 de Abril de 1974 e todos os portugueses que defenderam, e defendem, a democracia.
Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Cascais e Estoril
19 de abril de 2022
Pelo representante da Iniciativa Liberal,
Polina Popovych