Menu Fechar

Comissão Nacional de Eleições obriga Carlos Carreiras a retirar publicações da sua página no Facebook

Iniciativa Liberal Cascais critica o PSD de Rui Rio por mais uma violação da lei eleitoral por parte de uma autarquia PSD

A 17 de julho de 2021 a IL Cascais apresentou queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (AL.P-PP/2021/47) pelo uso indevido da página no Facebook de Carlos Carreiras, atual presidente da Câmara Municipal de Cascais.

A Comissão Nacional de Eleições deu razão à queixa da IL Cascais ordenando “a remoção de todos os conteúdos alusivos à atividade do Presidente da Câmara Municipal de Cascais da referida página de Facebook”, conforme deliberado no ponto 2.20 da Ata Nº90/CNE/XVI.

“Já em 2017 assistimos a algo semelhante por parte da Câmara Municipal de Cascais e de Carlos Carreiras, que resultou em diversos processos de contraordenação e participação ao Ministério Público por parte da Comissão Nacional de Eleições. Agora, em 2021, este é mais um exemplo do desrespeito pela lei por parte de Carlos Carreiras, em que Rui Rio é cúmplice com o seu silêncio e ao permitir este comportamento por parte de um autarca do PSD. A IL Cascais nunca deixará de agir sempre que a neutralidade e a imparcialidade do processo eleitoral em Cascais seja posto em causa por Carlos Carreiras ou pelo PSD Cascais”, afirmou Miguel Barros, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais.