A Iniciativa Liberal (IL) Cascais condena Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz pela aprovação na reunião da Câmara Municipal de Cascais de 18 de julho de 2023 da construção na Quinta dos Ingleses.
A Iniciativa Liberal Cascais critica Carlos Carreiras, Miguel Pinto Luz e António Costa por terem ignorado uma Resolução da Assembleia da República n.º 208/2021 para a salvaguarda e a valorização ambiental e patrimonial da Quinta dos Ingleses, aprovada por larga maioria e sem votos contra (apenas o PSD, CDS e Chega se abstiveram).
A Iniciativa Liberal Cascais censura Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz pela passividade e falta de vontade na procura de uma solução de compromisso entre os direitos do promotor privado e as justas ambições da população local.
A Iniciativa Liberal Cascais condena Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz por continuarem uma política de construção à custa de espaços verdes, acentuada em muitas das alterações propostas ao atual Plano Diretor Municipal.
A Iniciativa Liberal Cascais acusa Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz de terem um conceito de desenvolvimento baseado somente na construção e nas receitas fiscais que daí advém, próprio de quem ainda vive no século passado.
A Iniciativa Liberal Cascais reprova ainda a coligação Viva Cascais por ignorar repetidamente a opinião da população, bem como da Assembleia da República, e por tomar decisões que impactarão negativamente e durante décadas a qualidade de vida e o futuro do concelho.
“Os espaços verdes na freguesia de Carcavelos e Parede têm desaparecido ao longo das últimas décadas. Desde o primeiro momento que me tenho empenhado na defesa destes espaços que ainda restam, como é o caso da Quinta dos Ingleses. Este executivo de Carlos Carreiras não se preocupa com o ambiente nem com o futuro das gerações que nos seguirão.”, referiu Tiago Albuquerque, eleito pela Iniciativa Liberal na Assembleia de Freguesia de Carcavelos e Parede.