Desde muito novo que fui educado por valores liberais – Liberdade e Responsabilidade.
Venho de uma família grande em que a microgestão não seria uma opção dada a sua dimensão, portanto, a minha família sempre me deu toda a liberdade – mas sempre acompanhada da sua irmã gémea, a responsabilidade.
Em termos práticos, o que isso significa? Que durante a minha juventude pude quase sempre fazer o que quis! Nem sempre o resultado imediato foi positivo, mas o efeito final foi vantajoso porque após cometer erros assumia a responsabilidade e debatia sobre o que poderia ter sido feito melhor.
O resultado foi ter conseguido descobrir o meu próprio caminho e sentir-me realizado em todos os sentidos. E isto é o que eu quero para Cascais e Portugal. Um lugar em que todos são capazes de sonhar e viver ao nível das suas próprias expectativas e desejos e sem um estado demasiado grande (e fraco) que corte os sonhos de cada um.
Imaginem um país em que todos os indivíduos trabalham na área onde se sentem realizados, vivem onde querem e têm os filhos a estudarem onde pensam ser melhor… Este é o futuro que quero para os meus filhos – que tenham tanta ou mais liberdade que eu e que vejam os frutos do seu sucesso. Quero que cresçam num país, Liberal!!!
Muitos portugueses, sem darem por isso, deixam o Estado decidir por eles (saúde, educação, etc.), cedem parte do controlo das suas vidas a uma entidade que nos tem falhado vezes sem conta. Se acreditas que ninguém é melhor que TU para tomar as tuas decisões, escolhe a Iniciativa Liberal. É o único partido que sem vergonhas e com um projeto sólido defende um Estado menor, mas mais forte nas suas principais funções.
Só assim conseguiremos ter um Concelho e um País mais próspero no futuro!