Menu Fechar

Iniciativa Liberal Cascais condena o abandono e a degradação do sistema de bicicletas partilhadas

O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) condena o abandono e a degradação em que se encontra o sistema de bicicletas partilhadas em Cascais e exige da Câmara Municipal de Cascais uma solução para o que continua a ser uma despesa ruinosa para o concelho.

Apesar do investimento superior a 2 milhões de euros em mais de 900 bicicletas, 250 docas para estacionamento e carregamento, obras de construção civil, meios informáticos e outros, o sistema está inoperacional desde o verão de 2019.

“É inconcebível que o executivo liderado por Carlos Carreiras desperdice desta forma os impostos pagos pelos munícipes. É inconcebível que em 2021 o executivo autárquico em Cascais seja incapaz de assegurar o funcionamento de um sistema de bicicletas partilhadas no qual gastou milhões de euros.”, afirmou Miguel Barros, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Cascais.

“Num concelho com cada vez mais graves problemas de mobilidade, este é mais um exemplo da falta de capacidade e de vontade do executivo PSD em implementar soluções para uma melhor e mais sustentável mobilidade em Cascais”, concluiu Miguel Barros.

A IL Cascais propõe um conjunto de medidas para resolver os problemas da mobilidade em Cascais que podem ser consultadas em cascaisliberal.pt, incluindo uma rede integrada de ciclovias unindo as quatro freguesias e os concelhos limítrofes.