Através de uma carta aberta, a IL Cascais exige um Esclarecimento Público ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais
A IL Cascais expressa profunda preocupação com a segurança de pessoas e bens em Cascais face às inundações que ocorreram no passado sábado, dia 20 de fevereiro de 2021, na zona baixa de Cascais.
A IL Cascais entende que é necessária uma explicação cabal e detalhada das medidas que a Câmara Municipal de Cascais tem para evitar uma repetição da inundação de 20 de fevereiro de 2021.
Numa carta aberta enviada ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, a IL Cascais avança com um pedido de Esclarecimento Público, na qual identifica vários problemas por solucionar e exige esclarecimentos por parte da autarquia.
As questões levantadas pela IL Cascais estão relacionadas com o sistema de alerta, se estaria em funcionamento no dia 20 de fevereiro, e com medidas de prevenção, nomeadamente na limpeza e escoamento no leito de ribeiras. Bem como, questiona quais são os planos da Câmara Municipal de Cascais para evitar que a situação que ocorreu a 20 de fevereiro de 2021, ou uma situação ainda mais gravosa, não volte a acontecer.